Pedalando em Socorro

Boa noite =)

Galera hoje venho contar como foi pedalar em Socorro.

Todos os anos programamos em abril um evento em socorro, o Rafting! E esse ano não foi diferente, quer dizer, foi diferente sim pois conseguimos fechar duas turmas ao invés de uma. Uma no final de semana passado 06/04 e outra no próximo, dia 13/04.

Como de praxe, fazemos o rafting no sábado a tarde e no domingo eu dou um role de bike na cidade de Socorro.
















Não vou comentar sobre o rafting pois esse blog é sobre ciclismo porém daqui um tempo estarei fazendo uma divisão para postar sobre a prática dos esportes aquáticos que pretendo me aprofundar tais como caiaque de corredeiras e expedições.

Bom, foco no pedal hehe...

Acordei no domingo bem cedo, umas 05:30h mas fiquei na cama até as 06:20 pois não tinha café na pousada ainda. Então quando foi por volta das 6:30h a Solange, dona do Hotel Refugio da Lua, onde sempre ficamos hospedados, preparou um cafézão para a galera que estava prestes a acordar. Eu já estava preparando a Vivi para enfrentar as pirambeiras de Socorro. Minha intuição era subir o Mirante Pico da Cascavel mas antes disso, subindo o Mirante do Cristo.
A mais ou menos uns 19 km da pousada onde eu estava, existe logo depois do portal da cidade de Socorro uma subida a direita, que dá acesso ao Cristo, uma subida de inclinação média, de asfalto, porém de curta extensão, 2 km.



 










De lá de cima dá para se ter uma ideia do tamanho da cidade de Socorro da sua região central







A vista do Cristo é bem completa, dá para ver a cidade toda.















Cheguei no mirante umas 08:00h, estava um clima meio gelado, tipico de lugar alto e serração baixa.
Desci e parti para o centro da cidade onde eu me informaria para alcançar o Mirante Pico da Cascavel.
Quando eu chego na centro da cidade, encontro um grupo de ciclista e claro, minha cara de pau entrou em ação hehe...
Me enturmei com a galera que estava prestes a sair para a pedalada.
Tinha um senhor, que por sinal, muito gente boa que já foi logo me convidando para a pedalada. Por coincidência eles iam passar no mesmo mirante que eu, porém, iam pela rua de trás. Eu aceitei numa boa.
Saímos umas 08:30h e fomos até um campo de futebol onde encontraríamos mais alguns ciclistas














Me assustei um pouco pois todos lá possuíam bikes top de linha, tipo Specialized, Scott e outras marcas bem conceituadas como uma LaPierre linda que um camarada tinha acabado de adquirir.
O pessoal são tudo gente fina! Eles se subdividiram em dois grupos um de 5 ciclistas que eu fui no vácuo, e uma turma mais do barulho, tipo aquela turma que não tem pressa pra sair e nem pra chegar hehe.
Quando eu estava saindo escuto um dos que ficaram, dizendo, "Esse cara novo vai junto com os cinco?, Tá lascado!" E eu fiquei pensando será? A resposta veio depois de uma hora. Os caras pedalavam de mais...
Tinha umas subidas que até de carro eu teria medo rsrs...
Mas com o tempo, eu me acostumei e segui junto com eles, claro, eles com bikes mais modernas e cheias de recursos, e eu cansado do rafting e também já tinha subido o mirante do Cristo, fiquei um pouco para trás, normal. Eles me esperaram 2 vezes e seguimos a viagem.














Olha os feras aew!
Neste ponto meu Gps estava marcando 1370 m de altitude e estávamos no topo do "Morro do Ovo", já tinhamos passado do Pico da Cascavel que por sinal estava em meio a neblina...

Olha a seriema que linda...























Dai em diante foi só descida das bravas... Esse pessoal ai desceram tão rápido que alcançaram a velocidade de 78 km/h numa ribanceira cheia de pedras e barro, um perigo danado!
Eu com a minha humilde Vivi alcancei 61,5 km/h. (Confesso que estava "Piscando")














Desci segurando o freio e em certas partes eu soltava o freio pra ver no que dava, a bike parecia estar sem controle e era só pedrinhas que voavam para as laterais, o único lugar que cheguei a uma velocidade igual a esta (61,5) em um período longo foi em Sta catarina, 62,7 km também em estrada de terra.
Abaixo posto uma foto tirada do Google Earth que eu tracei pelo wikiloc:


E abaixo eu posto o link do trajeto:
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4253631

No final das descidas, chegamos ao Rio do Peixe que foi justamente lá que fizemos o rafting no dia anterior.
Quando chegamos na base do Próxima Aventura, entramos a esquerda numa rua de terra, muito frequentada pelos praticantes de rafting para trazer os botes novamente para o inicio das quedas d´água.

Dali em diante, retornei para a cidade onde me despedi do pessoal e segui rumo a pousada Refugio da Lua.

E no final, nada melhor do que tomar um banho de piscina e relaxar no ofurô com os amigos de plantão.

Contar os fatos ocorrido do dia para os amigos é divertido demais...















Resumindo: A pedalada de 64 km foi excelente, acordei mega cedo, aproveitei o dia! Conheci gente nova na qual tive a oportunidade de trocar experiências sobre o assunto que eu mais curto no momento, pedalar!

Abraços galera até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário