Mogi - Casa de Pedra (Mogi Bertioga)

Boa Madrugada!

Bom como estou sem sono porque dormi de tarde, posso contar um pouco da pedalada de hoje.

"Casa de Pedra"

Tudo começou meio atrapalhado, fui montar as pastilhas de freio em cima da hora, tive problemas com o hidráulico, mas consegui participar da trajetória.

Descemos a Rodovia Mogi-Bertioga, tudo tranquilo...

E depois da serra, entramos a direita num sitio que meu colega Anderson conhece, e andamos pela trilha cerca de 30 minutos.

E chegamos ao Rio Guacá que tivemos que fazer a travessia levando as bikes no muck... a correnteza estava muito forte no meio do rio, e as pedras dificultavam muito a passagem.

Depois de atravessar o rio, chegamos a famosa "Casa de Pedra", que fora construída em 1805, tendo a primeira reforma em 1916.

Nesta casa não há energia elétrica, o fogão é de lenha, a água é de bica, vida boa!

O passeio foi muito cansativo na volta pois trata-se de uma região de serra, tudo que desce sobe. abaixo mostro o plano altimétrico:

Foram em torno de 90 km, no plano marca 80 porque comecei a marcar já em um determinado ponto.
A experiência de conhecer um local novo foi o mais legal de tudo! Tive até o prazer de andar um bom trecho de speed, tinha um amigo que foi de speed, o Massao, e ele ficou um pouco cansado e fizemos a troca de bike na volta para ajudar.

Link da trajetória no Wikiloc: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=4037237

Enfim nota 10 para o passeio que foi muito divertido, é incrível como existe lugares pertinho de nós e nem os conhecemos.

Grande abraço! Valew Galera!






Nenhum comentário:

Postar um comentário