Circuito Vale Europeu Catarinense

O Carnaval deste ano foi um pouquinho diferente para mim, depois que fiz a ciclo-viagem de Peruíbe - Paraty, me programei para mais uma aventura, o Circuito Vale Europeu Catarinense.
Visitando o site do Clube de Cicloturismo do Brasil, me encantei com o evento e decidi encarar.
O evento esta todo explicadinho neste site: http://www.clubedecicloturismo.com.br/eventos/velotour1302/index.htm

E claro tem outros roteiros legais qto a este, vou dar uma breve descrição da viagem no blog depois lanço todo o roteiro da viagem em PDF para download.

Bom o passeio foi show de bola, teve a duração de 7 dias de pedal, na sexta feira 8 de fevereiro peguei o ônibus para Timbó SC às 19:45h, (Agendado com antecedência) e cheguei na cidade às 7 da manhã.
Achei que ia ficar meio sozinho mas a conversa era meio que diferente, fiz amizade com uma galera do barulho logo na rodoviária... hehe...

Olha a galera ai....

Reginaldo, Marcia, Eu, Renata, Thelma

Weber, Renata e Eu.

O Cicloturismo teve 366 Km de extensão, foram 7 dias de pura aventura.
Todos os dias foram mapeados através do Wikiloc e claro graças a uma bateria extra que eu comprei para o iphone.
Os trajetos estão disponíveis na minha pagina no wikiloc: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=538885 fiquem a vontade para olhar e baixar as trilhas para visualização em google earth.

Abaixo posto um print do trajeto feito por mim sobre o disponível no site do Velotour.

O trajeto é belo por paisagens repletas de corredeiras, casas no estilo europeu, montanhas etc...

Eu e o Milton na cachoeira véu da noiva.

Eu na cachoeira Formosa

Travessia do rio para a casa do Sr. Raulino Duwe onde fiquei hospedado no penúltimo dia.

Essa é a cachoeira do Campo do Zinco fotografada pelo mirante.

Caminho do Vale dos Ventos

Eu e a Vivi no caminho do Vale dos Ventos

Essa viagem eu recomendo, valeu cada investimento, valeu cada emoção! Tanto pelas amizades quanto pelo percurso, fotos videos etc...

Em breve postarei o roteiro todo detalhado da viagem com fotos maravilhosas e os fatos ocorridos durante o evento! Valew Galera!!! Abraços.