Audax 200 km Boituva

Boa Noite Galera!

Essa noite venho contar como foi o Audax 200 km que participei em Boituva, interior de São Paulo.


O evento teve inicio no sábado 16/03/2013 às 07:00h (largada) e foi dividido em duas categorias, 200 e 300 km, eu participei do 200.

Uma semana antes estava preparando a Vivi, coloquei aros 700c com pneu 38, foi uma correria total pois fazer uma troca de rodas assim, aparentemente não é complicado, porém, minha bike é 26, e quis fazer uma experiência! Fui na bicicletaria do meu amigo Edson Dias (Bicicletaria Ipiranga), e solicitei um orçamento e acabei topando fazer o investimento. Aproximadamente 570 reais jogo completo sendo aros Vzan para speed, pneus, aros de inox preto, cubos Shimano com blocagens, discos de freio, câmaras e tudo mais... sem contar o bainho que a vivi tomou, o mecânico Paulinho deixou a Vivi parecendo uma modelo! kkk
Na quarta feira fui no Edson buscar a menina e ela ficou lindona com aqueles aros grandes, na quarta mesmo fui testa-la. Notei que estava fazendo um barulhinho, tipico de relação gasta. Bom, tive que trocar a corrente também pois a corrente antiga eu tinha pedalado em Sta catarina e forcei muito a barra nos morros e ela estava muito esticada. Isso serve de aprendizado, sempre que trocar uma catraca, troque a corrente.

Bom mas o desafio foi incrível, ficamos hospedados no Boituva Apart Hotel, um hotel legalzinho com uma pequena piscina Wi-fi, e o principal, cama e chuveiro quente!

Começamos o Audax às 7h porém tínhamos que estar de pé umas 5:00h pra ajeitar as coisas, tomar um café e queimar o chão.
A saída foi em frente a prefeitura de Boituva, tinha varias bikes loucas, me impressionei!

E eu doidão para saber como a Vivi ia se comportar!
Olha ela ai:

Foi necessário a utilização de um X refletivo, lanterna dianteira e traseira e capacete para participar da prova, passamos por uma rápida vistoria.

Lá eu encontrei alguns amigos que eu conheci no Vale Europeu em Sta Catarina, Renata Finoti, Marcia Duarte, Weber, e também encontrei o Rafael Dias que eu conheci em salé fazendo uns pedals...

Fiz amizade com o José Renato, o Zé que dividiu o quarto conosco. O cara pedala demais com sua Caloi, e com seu dispositivo de apoiar o braço. Encontrei ele com o pneu furado, e dei uma ajudazinha, andamos um pouco juntos até eu ser premiado com uma caimbra hahaha...

Bom ter encontrado o Weber e a Marcia foi não só um prazer mas também uma luz no fim do túnel, pois além da força que me deram, a hora que eu estava com as pernas pra lá de Bagueda, a Marcia me aparece com um spray mágico que veio me dar mais autonomia do pc 2 até o 3.

Caiu uma chuva daquelas de chegar em casa com a bike limpinha rs e o pé branquinho...rs

Passavam varias carretas do lado esquerdo que faziam um vácuo que a bike tremia, foi trash! Os caminhoneiros devem se divertir vendo a gente pelo retrovisor se ferrar no acostamento!

Foi uma felicidade imensa em chegar no Pc 3, tomei um cafézão com o Weber e Marcia, a Renata já tinha queimado o chão e o Zé tbm...

Segui boa parte "Alone" pois eu tava meio podre kkkk então fui capengando até o final, mas quando eu achava que estava sozinho, encontrei a Renata e Mais um amigo o Eriston que rasgou o pneu de sua bike e estava retomando no trajeto, e dali fomos juntos até o final!

Em média, sinceramente não foi um passeio divertido para mim pois senti muita dor, mas foi um grande desafio que eu pensei em desistir. Mas a vontade de colocar no peito uma simbólica medalha e sentir a grande sensação de tarefa cumprida foi imensa! E foi isso que senti no final! Fiquei muito satisfeito com o resultado final e estou pronto psicologicamente para o Brevet 300! hahaha...

Dados: Saída 07:00 h chegada 17:40 h com 3 paradas de aprox. 20 min. (Tá bom Demais da conta) kkk

Galera um forte abraço e nos encontramos nas estradas da vida!



5 comentários:

  1. Parabéns meu amigo pela prova e pela superação!
    Abraços do Antigão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Waldson... estaremos conectados nas nossas pedaladas éim... vamos marcar uma viagem logo!! haha precisamos comer um miojo de estrada pra dar umas risadas!!! rs abraços.

      Excluir
  2. Manow, vc foi guerreiro, superou todas as dificuldades!!! Parabéns, Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Eriston... foi um prazer conhecer vc jovem! Deus te guie nas pedaladas!!!

      Abraços...

      Excluir